Como destaque da sessão plenária de abril do Conselho Federal de Química (CFQ), realizada em Brasília (DF), o Conselho Federal escolheu os novos integrantes da diretoria. A nova diretoria vem com a definição dos ocupantes de seis cargos: primeiro e segundo vice-presidentes; primeiro e segundo secretários; e primeiro e segundo tesoureiros.
O presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, interpretou essa eleição como uma demonstração de força e coesão do Sistema CFQ/CRQs, em favor da Química, dos seus profissionais e da sociedade como um todo.
“A força do CFQ está na soma de nossas capacidades. Não vejo o CFQ como uma instituição separada do todo, vejo o Sistema CFQ/CRQs como aquele que melhor nos representa. Essa nova diretoria nos permitirá prosseguir na rota de avanços que viemos realizando em nossa gestão”, afirmou Oliveira Filho.
A nova diretoria vem com a definição dos ocupantes de seis cargos: primeiro e segundo vice-presidentes; primeiro e segundo secretários; e primeiro e segundo tesoureiros. A composição escolhida foi a seguinte:
Primeiro e segundo vices-presidentes, respectivamente, Rafael Almada e Wilson Botter; primeiro e segundo secretários, Jonas Comin e Roberto Sampaio; primeiro e segundo tesoureiros, Tereza Neuma Dantas e Valdemar Lacerda Júnior (Conselheiro Federal Titular pelo CRQ XXI).