O profissional que tiver alterado o nome ou tenha sua carteira do CRQ 21ª Região – CRQ XXI – extraviada, furtada ou danificada, deverá solicitar uma nova identidade profissional junto ao Conselho. Serão recebidas as solicitações somente de profissionais em dia com as anuidades.
Taxas obrigatórias:
- Taxa de 2ª via Carteira (gerada no ato do protocolo dos documentos).
Documentos necessários:
- Formulário de Requerimento devidamente preenchido Clique aqui para o formulário;
- Livrete azul e Identidade Profissional originais para devolução (no caso que esteja danificada);
- Cópia simples do Cadastrado de Pessoa Física (CPF);
- Cópia simples de comprovante do Tipo Sanguíneo;
- Cópia da Certidão de Casamento (quando ocorrer alteração no nome);
- Boletim de ocorrência policial (no caso de roubo ou extravio);
- Para os casos em que o Profissional tenha alterado o nome ou a carteira tenha sido danificada deverá ser entregue ao CRQ XXI a Identidade Profissional juntamente com o livrete azul;
- 02 (duas) fotos 3×4 coloridas e recentes, não reutilizadas, frontais, sem adornos, com fundo claro em papel específico para tal.
ATENÇÃO:
O requerimento deverá ser encaminhado para o e-mail: atendimento@crqes.org.br, anexando a documentação comprobatória acima exigida. Como alternativa, também poderá ser enviado pelos correios, anexando a documentação comprobatória, sendo considerada como data de referência, para este caso, a que constar do carimbo de envio.
O CRQ XXI irá proceder com a conferência da documentação acima assinalada, e, caso os documentos enviados não estejam completos, será interrompida a contagem do prazo de tramitação. Somente será retomado o andamento quando da entrega de toda a documentação ausente.
O pagamento das taxas deverá ser efetuado somente através de boleto bancário, que será disponibilizado no ato do protocolo da documentação pelo CRQ XXI.
O CRQ XXI enviará um e-mail, informando a conclusão do requerimento e os procedimentos para retirada a Carteira Profissional e do livrete azul com a devida anotação. A retirada da Carteira Profissional deverá ser feita somente pelo profissional na Sede do Conselho, não podendo ser enviada pelos correios, devido a necessidade da coleta de impressão digital.
O prazo médio para a conclusão do processo é de 20 dias úteis após o pagamento das taxas.