Voltar

INSTITUIÇÕES

É necessário o cadastro de qualquer curso da área da Química junto ao Conselho Federal de Química, a fim de que se cumpra a Resolução Ordinária nº 1.511 de 12 de Dezembro de 1975, a qual estabelece os créditos mínimos para formação dos currículos da área da Química. O CFQ irá avaliar o conteúdo programático dos cursos oferecidos, e definir as atribuições profissionais de todos os que formarem no curso em questão. Somente após o cadastro no CFQ é que o CRQ 21ª Região poderá emitir os registros profissionais dos egressos do curso.

Documentos necessários:

  • Formulário de CADASTRO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO. Clique aqui para o formulário de cadastro.
  • Carta direcionada ao CRQ XXI remetida pelo Diretor (a) Responsável pela Instituição, solicitando o cadastro do curso da Instituição interessada – 02 (duas) vias.
  • Projeto pedagógico integral do Curso oferecido, com a grade curricular e conteúdo programático de todas as disciplinas constantes do Curso a ser registrado, evidenciando carga horária total de cada disciplina, sendo em separado aulas práticas e teóricas.
  • Cópia da Portaria de Reconhecimento do Curso emitido pelo Órgão de Educação competente, devidamente publicada no Diário Oficial.
  • Declaração constando todos os documentos entregues. Declaração de apresentação de documentação.

Observações:
A entrega dos documentos deverá ser feita na sede do CRQ 21ª Região, em Vitória, ou enviado pelos correios. Caso os documentos enviados pelo correio não estejam completos, não será dado andamento no cadastramento da Instituição de Ensino. Não será permitido envio de documentos através de e-mail.

Caso o documento seja impresso em duas folhas, não se esqueça de rubricar a primeira e assinar à segunda. Sem esse cuidado o documento não será aceito.

Após a conferência da documentação, é formalizado o processo de requerimento de cadastro do curso, sendo fornecido o protocolo de entrada (com o nº do processo de registro no CRQ e a listagem da documentação recebida), o qual deverá ser guardado pela pessoa responsável da Instituição de Ensino para posterior consulta do andamento.